LIBERDADE DO SER

Quebre o Ciclo da Culpa e Liberte-se para ser Feliz

De forma simples, prática e sem precisar de anos de terapia

Querido ser…

Se você vive se desculpando, sente culpa pelas suas conquistas, se sobrecarrega, tem dificuldade de dizer não e faz tudo para agradar os outros, menos a si mesma, então leia com atenção.

Você, assim como outras centenas de pessoas que eu já atendi, provavelmente sofre do que eu chamo de “personalidade culpada”.

Ter uma personalidade culpada te impede de dizer sim para a vida, para a prosperidade, para o amor e para o sucesso. A culpa é um estado de raiva de si. E enquanto você não se liberta disso, você sofre.

Isso acontece porque você carrega memórias da infância que te fazem acreditar que para ser aceita e amada você precisa ser: boazinha, comportada, generosa e cuidar de todo mundo, menos de você.

Se é o seu caso, chegou a hora de mudar isso.

No programa Liberdade do Ser eu vou te guiar por uma jornada de 21 dias de liberação e desbloqueio das 21 expressões mais comuns da culpa doentia que impedem a sua autoconfiança, seu auto respeito e a sua liberdade para para ser feliz e prosperar na vida. Tudo isso de forma simples e prática, sem precisar de anos de terapia.

Olá, eu sou Nitya Alves

Nos últimos 20 anos trabalhando como terapeuta de homens e mulheres bem sucedidos, eu percebi que o que impede o sucesso de muitas pessoas, além de um sistema de crenças e mentalidade sobre dinheiro, é a memória da culpa doentia que nasce na infância e acompanha esse adulto vida afora.

A culpa impede com que pessoas amáveis e merecedoras se deem permissão de ter sucesso, amor, felicidade. Essas pessoas crescem acreditando que ser rico, ser feliz, ter sucesso, ter dinheiro e, especialmente, cuidar de si mesmas, é quase como uma traição, afinal elas se sentem culpadas pelo insucesso dos pais, pelo sofrimento das pessoas e até mesmo por existirem. Essas pessoas acreditam que precisam ser boazinhas para serem amadas e para “pagarem” pelos seus erros imaginários.

Com o meu trabalho eu tenho ajudado centenas de pessoas a se libertarem desse sentimento que destrói a autoestima e gera autossabotagem, procrastinação e falta de sucesso. 

Já imaginou como seria sua vida se você se sentisse capaz, merecedora, autoconfiante e livre para ser você mesma e viver nos seus próprios termos? 
Isso é possível quando você se liberta da culpa!

Veja quais são as 21 expressões de culpa e se você se identifica com algumas delas:

1. “Eu me sobrecarrego” - você trabalha demais? Pega todas as funções pra você? Se cobra muito?

2. “Eu me preocupo muito” - está sempre preocupando-se com as coisas, com dinheiro, com trabalho e até com as vidas dos outros?

3. “Sou um ajudante compulsivo” - você precisa ajudar todo mundo? Faz o tipo pessoa salvadora e boazinha que precisa estar disponível para apoiar?

4. “Estou sempre me desculpando” - você pede desculpas por tudo que faz e se preocupa que os outros interpretem mal uma atitude sua?

5. “Muitas vezes acordo com ansiedade ou tenho períodos em que fico ansioso durante dias ou semanas” - está constantemente ansioso com o futuro?

6. “Estou sempre me culpando” - se culpa e se julga porque as coisas não dão certo? Se cobra que deveria ter feito mais ou melhor?

7. “Eu me preocupo com o que os outros vão pensar de mim” - a preocupação com a opinião alheia te atrapalha? Você deixa de fazer coisas que vão te levar para o sucesso por medo do julgamento?

8. “Odeio quando as pessoas ficam bravas comigo” - você evita conflitos e não diz o que pensa para evitar que as pessoas fiquem bravas ou reprovem uma atitude sua?

9. “Não sou tão bom quanto os outros acham, eu simplesmente engano todo mundo” - você constantemente pensa que é uma fraude e que as pessoas não enxergam que você é um fracasso?

10. “Sou subserviente” - vive servindo aos demais sem que nem mesmo te peçam?

11. “Nunca tenho tempo para mim” - o seu tempo é dedicado mais às necessidades dos outros ou ao seu trabalho e nunca pra você?

12. “Tenho medo que os outros sejam melhores do que eu” - se sente inferior e evita arriscar por medo de parecer ridículo?

13. “Preciso” e “devo” são minhas palavras favoritas” - você sempre se coloca na pressão de fazer as coisas?

14. “Não suporto críticas” - as críticas te colocam pra baixo?

15. “Sou perfeccionista” - você adia seus projetos por achar que tudo precisa estar perfeito?

13. “Preciso” e “devo” são minhas palavras favoritas” - você sempre se coloca na pressão de fazer as coisas?

14. “Não suporto críticas” - as críticas te colocam pra baixo?

15. “Sou perfeccionista” - você adia seus projetos por achar que tudo precisa estar perfeito?